Terra Rica Ind. de Cal e Calcário do Paraná realiza 3º. Festival de Projetos

No dia 17 de dezembro de 2011, a Terra Rica Cal e Calcário realizou seu 3º Festival de Projetos na sede da Mina Água Boa – Almirante Tamandaré/PR – com a presença da Diretoria, colaboradores e convidados.

Foram realizados 3 festivais neste ano e está indo para o 4º Ciclo do Programa REC – Rede de Excelência e Competitividade.
A implementação do REC com o TEvEP na Terra Rica inicou-se em julho de 2010 e em 15 meses já nos trouxe os seguintes resultados:

Temas Mapeados: 1.333
Projetos Matriculados: 53
Projetos Apresentados: 33
Projetos Concluídos: 33
Funcionários Capacitados: 136
Aventais Pretos: 10
Capacitações Sociais: 322
(comunidade local)

Claudio Grochowicz – diretor-presidente – iniciou a manhã com um discurso sobre o objetivo da utilização do TEvEP dentro da empresa: “O TEVEP, na TERRA RICA têm como objetivo principal criar uma metodologia de LINGUAGEM entre nós, para que nos entendamos e não fiquemos apenas achando que os outros é que são culpados. Desta forma tiramos as pessoas do FOCO e colocamos os EVENTOS no FOCO. E não procuramos achar culpados e sim verificar quais eventos estão dando certo e quais eventos estão nos causando algum tipo de desconforto. E cada um cumprindo com seu papel de forma responsável.”

Alisson Bahr, diretora da Unidade Paraná, compôs a mesa de jurados com mais 4 integrantes: Viviane Iark – HomoSapiens Paraná, Geraldo Magela – Geólogo, Sebastião Frasle e Luiz Carlos Natalio de Mello da Frase Contabilidade – ambos Aventais Pretos e que estão iniciando o processo de implementação do Núcleo de Projetos na Frase Contabilidade.

Neste festival tivemos a matrícula de 2 projetos de alta complexidade – Projeto Areia Seca e Areia Úmida que possibilitarão a diversificação do mix atual de produtos da empresa. No total foram apresentados 8 projetos e as equipes vencedoras foram:
– 1º Lugar: Reforma da Rampa de Engraxe
– 2º Lugar: Fabricação da Lixeira para Coleta Seletiva e Conscientização
– 3º Lugar: Areia Seca (Elétrica)

O Festival encerrou-se com o discurso de seus diretores: Claudio Grochowicz e Sidnar Andretta e com um almoço festivo de Natal para todos os funcionários e convidados.